Últimas Notícias

Junho

Os gráficos que mostram a evolução do surto, o risco por concelho, as previsões e os impactos na economia

Pode consultar aqui os gráficos da COVID Insights, que cruza dezenas de dados para traçar a evolução do surto e os impactos na economia. Uma iniciativa conjunta do Observador, COTEC e NOVA IMS.

in Observador - 05/06/2020

Ler mais
O risco no seu concelho e as previsões epidemiológicas. Veja os gráficos da Covid Insights no Observador

O Observador passa a disponibilizar os quadros e gráficos completos da plataforma portuguesa Covid Insights, que cruza dezenas de dados diferentes para dar um retrato completo da pandemia.

in Observador - 05/06/2020

Ler mais
Covid-19: Se “correr mal, volta tudo para trás”. O que é “correr mal”?

Se não nos soubermos comportar nesta fase de liberdade condicional pode tudo voltar para trás. E nem o calor do verão nos livrará de novo período de confinamento

in Visão - 14/06/2020

Ler mais

Maio

Covid-19 em Portugal pode atingir o pico esta semana, prevê estudo Cotec e Nova IMS

A prevalência da infeção em Portugal – ou seja, o número total de pessoas infetadas simultaneamente – atingirá o pico esta semana, com um máximo de 27.837 infetados, segundo o novo “Dashboard, COVID-19 Insights”, da Cotec Portugal e a Nova Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa, divulgado esta sexta-feira.

in Executive Digest Online - 08/05/2020

Ler mais
Covid-19: Dashboard indica pico de infetados esta semana

A COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação em parceriacom a NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa lançou um Dashboard, denominado por “Covid-19 Insights”, que projeta que a prevalência da infeção em Portugal atingirá o pico esta semana, com um máximo de 27.837 infetados.

in Netfarma - 08/05/2020

Ler mais
Maior número de infetados ao mesmo tempo deve ser atingido esta semana. Bragança, Beja e Portalegre foi onde mais se quebrou o confinamento

Estimativa da COTEC e da NOVA IMS diz que Portugal deve atingir esta semana o pico de prevalência da infeção: o maior número de pessoas infetadas ao mesmo tempo. Norte e Centro com maior risco.

in Observador - 08/05/2020

Ler mais
COVID-19. Prevalência da infecção em Portugal pode atingir o pico esta semana

A prevalência da infecção pela COVID-19 em Portugal – ou seja, o número total de pessoas infectadas simultaneamente – vai atingir o pico esta semana, com um máximo de 27.837 infectados. Os dados são do novo Dashboard, COVID-19 Insights da COTEC.

in Human Resources - 08/05/2020

Ler mais
Prevalência da infeção por SARS-CoV-2 em Portugal pode atingir o pico esta semana

A Cotec informou hoje o lançamento de um novo painel de controlo COVID-19 Insights, que indica que a prevalência da infeção por SARS-CoV-2 em Portugal pode atingir o pico esta semana.

in TVI24 - 08/05/2020

Ler mais
Prevalência da infeção por Covid-19 em Portugal pode atingir o pico esta semana

Dados do dashboard COTEC, apontam para que o número total de pessoas infetadas simultaneamente – atinga o pico esta semana, com um máximo de 27.837 infetados

in HealthNews - 08/05/2020

Ler mais
Covid-19: Almeirim tem um índice de risco de 4,49

A COTEC acaba de lançar um novo Dashboard, COVID-19 Insights, com indicadores de natureza prospetiva de apoio à decisão da comunidade empresarial, comunidade académica e público em geral e este estudo releva que o índice de risco em Almeirim é de 4,49 e a taxa de infeção é de 0.07% no concelho.

in O Almeirinense - 12/05/2020

Ler mais
Valongo em sexto lugar nacional no que ao índice de riscos diz respeito

A COTEC, em parceria com a NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa, acabam de lançar um novo DashboardCOVID-19 Insights. Aqui pode encontrar indicadores por município ou região de Portugal, relativos à mobilidade dos portugueses, índice de risco e modelos epidemiológicos de previsão do desenvolvimento da pandemia (nº de infetados, internados, internados em UCI, prevalência da infeção, etc).

in Jornal Novo Regional - 13/05/2020

Ler mais
COVID-19. O pico de internamentos devido à pandemia já foi ultrapassado (e número de internamentos está a reduzir)

Estima-se que o pico dos internamentos tenha ocorrido entre 16 e 18 de Abril, com cerca de 1300 internados. Esta é uma das conclusões do COVID-19 Insights, um projecto que resulta da parceria entre a COTEC Portugal e a Nova Information Management School (NOVA IMS).

in Human Resources - 15/05/2020

Ler mais
Dashboard “Covid-19 Insights”: redução dos internamentos e pico ultrapassado

De acordo com um projeto que resulta da parceria entre a COTEC Portugal e a Nova Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, denominado por “Covid-19 Insights”, há uma redução progressiva do número de internamentos em maio, com o pico já ultrapassado.

in Netfarma - 15/05/2020

Ler mais
COVID-19: Redução progressiva do número de internamentos em maio, com pico já ultrapassado

Modelo de previsão assente em algoritmos de inteligência artificial estima que o número de internados no final do mês não ultrapasse 630, dos quais 100 em Unidades de Cuidados Intensivos, revela estudo da Nova Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa.

in Sapo Lifestyle - 15/05/2020

Ler mais
Prevalência da infeção por Covid-19 em Portugal pode atingir o pico esta semana

A COTEC acaba de lançar um novo Dashboard, COVID-19 Insights, com indicadores de natureza prospetiva de apoio à decisão da comunidade empresarial, comunidade académica e público em geral. Este projeto resultou de uma parceria entre a COTEC Portugal e a NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa.

in Minho Digital - 15/05/2020

Ler mais
Recuperados já são o dobro dos casos ativos de infeção

A região algarvia regista mais recuperados do que infetados pelo vírus COVID-19, segundo os dados divulgados esta semana pela ARS/Algarve. Para um total de 236 pessoas recuperadas desde o início da pandemia há agora apenas 105 doentes infetados, de acordo com dados disponibilizados ao JA por aquele organismo. Dos 356 casos positivos (números acumulados), 236 já recuperaram, nove estão internados e 15 morreram

in Jornal do Algarve - 23/05/2020

Ler mais
Segundo surto em Lisboa adia pico da Covid-19 para a próxima semana. Resto do país já o atingiu

Região de Lisboa só deverá registar o maior número de pessoas infetadas ao mesmo tempo no início de junho, segundo estimativa da COTEC e NOVA IMS. Surtos localizados estão na origem de mais casos.

in Jornal do Algarve - 25/05/2020

Ler mais
Qual é a importância da informação partilhada aos cidadãos para combater a COVID-19?

O debate Open Data & Public Information promovido pela Claranet eo Hospital do Futuro pretende discutir e realizar um escrutínio público sobre a evolução do coronavírus e o conjunto de atividades do serviço nacional de saúde e as implicações para a gestão e o governo.

in Sapo - 28/05/2020

Ler mais
Covid-19. Região de Lisboa e Vale do Tejo ainda não atingiu pico da pandemia

O aumento de novos casos de infeção por covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo está a adiar o pico de casos ativos nesta região para a terceira semana de junho, de acordo com o ‘COVID-19 Insights’, os modelos preditivos desenvolvidos pela Cotec Portugal e pela Nova Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa

in Executive Digest - 28/05/2020

Ler mais
Covid-19. Pico da infeção na região de Lisboa e Vale do Tejo previsto para a terceira semana de junho

Segundo estudo desenvolvido pela COTEC Portugal e pela NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, explica que a região de Lisboa e Vale do Tejo ainda não atingiu o pico. Ao contrário do que aconteceu no resto do país, onde "os picos da prevalência já terão sido atingidos entre o final de abril e o início de maio".

in Jornal i - 28/05/2020

Ler mais
Pico de covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo vai ser agora na terceira semana de junho

O pico de casos ativos de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo deverá ocorrer na terceira semana de junho, de acordo com um estudo da COTEC e da Universidade Nova de Lisboa. Investigadores não encontram relação entre novos casos e desconfinamento.

in Jornal de Negócios - 28/05/2020

Ler mais
Região de Lisboa e Vale do Tejo ainda não atingiu pico da infeção

O aumento de novos casos de infeção por COVID-19 em Lisboa e Vale do Tejo está a adiar o pico de casos ativos nesta região para a terceira semana de junho. De acordo com o COVID-19 Insights, os modelos preditivos desenvolvidos pela COTEC Portugal e pela NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, o pico da prevalência da infeção (casos ativos) deverá agora ser atingido no final de junho. Nas restantes regiões do país, os picos da prevalência já terão sido atingidos entre o final de abril e o início de maio.

in Saúde Online - 28/05/2020

Ler mais
Como Lisboa e Vale do Tejo se tornou o epicentro de Covid-19 em Portugal?

O último dia em que o resto do país teve mais novos casos que Lisboa e Vale do Tejo foi a 10 de maio. Seis concelhos da região mais do que duplicaram os casos neste mês e o pico da Covid-19 pode só chegar em meados de junho. Veja os gráficos interativos com a evolução da Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo.

in Sábado - 28/05/2020

Ler mais
Lisboa e Vale do Tejo só devem atingir o pico na terceira semana de junho

O número de casos de COVID-19 em Lisboa e Vale do Tejo deverá atingir o pico na terceira semana de junho, com os novos casos concentrados nos municípios de Alenquer, Amadora, Barreiro, Loures, Odivelas, Seixal, Sintra e Lisboa.

in News Farma Online - 28/05/2020

Ler mais

Search